Um Fim de Semana Repleto de Boas Experiências Formativas

Foi com muito trabalho e muitas experiências positivas que pudémos acabar o fim de semana com um sorriso na cara, pois aconteceram em simultâneo cinco sessões formativas diferentes entre Portugal e Espanha. Foi sem dúvida intenso mas, ao mesmo tempo, por certo, muito revitalizante para todos os que participaram.

bnm-em-lisboa-pg-mof

Em Espanha tiveram lugar aulas sobre Pontos Antrométricos e Medições com Medidor Vernier na FUB Manresa, Barcelona, no âmbito do Mestrado em Motricidade Orofacial.

rosane-sampaio-no-mestrado-essa

Em Lisboa, Portugal, tivemos aulas da Pós-graduação em Motricidade Orofacial com o tema teórico-prático levado a cabo pela Professora Mestre Susana Araújo: Aplicação de Bandas Neuromusculares em Terapia da Fala, ao mesmo tempo que aconteciam aulas no Mestrado em Terapia da Fala: área de especialização em motricidade Orofacial e deglutição na Escola Superior de Saúde do Alcoitão. A Professora Dr.ª Rosane Sampaio, ministrou a aula de Avaliação Acústica dos Sons da Deglutição com Sonar Doppler e o Software Deglutisom ao abrigo do protocolo de colaboração educacional com a Escola Superior de Saúde do Alcoitão

disartria-pos-mof-po

Mais a norte, em São João da Madeira, realizou-se a primeira sessão da Formação de Avaliação e Terapia nas Disfagias Orofaríngeas ministrado pela Professora Mestre Susana Isabel Martins Mestre e com a parceria da Clínica da Fala. Na encantadora cidade do Porto, ao abrigo do programa curricular da Pós-graduação em Motricidade Orofacial, teve lugar no IGAP – Instituto de Gestão da Administração Pública, o módulo de Atuação da Terapia da Fala nos Distúrbios Neurológicos com a Professora Marta Silva.

Portanto, um fim de semana repleto de boas práticas clínicas.

Leia todas as notícias a partir dos links infra:

Pontos Antrométricos e Medições com Medidor Vernier

Aula Sensacional de Bandas Neuromusculares na Terapia da Fala

Avaliação Acústica da Deglutição com a Fonoaudióloga Dr.ª Rosane Sampaio No Mestrado em Terapia da Fala

Em São João da Madeira Falou-se de Disfagia Orofaríngea

No IGAP o Tema foi em Torno da Terapia da Fala nos Distúrbios Neurológicos